Museu da Udesc promove palestra sobre economia criativa e colaborativa com futurista nesta quinta
A futurista Lala Deheinzelin, pioneira do Movimento Economia Criativa e Colaborativa na América Latina, estará nesta quinta-feira, 3, às 19h, no Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) na Capital, para ministrar a palestra gratuita “Onde estamos? Para onde podemos ir?”.
O evento é uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e a Udesc. As incrições podem ser feitas pela página do evento no Facebook e no Mesc.
Lala Deheinzelin figura entre as cem mulheres mais influentes do mundo no movimento criativo de uma nova economia, tendo palestrado em quatro continentes e criado, no Brasil, o movimento Crie Futuros. É autora do livro “Desejável Mundo Novo” e desenvolveu uma metodologia prática, denominada Fluxonomia 4D, que integra economia criativa, desenvolvimento, sustentabilidade e inovação.
Além disso, é proprietária da Enthusiasmo Cultural e uma das fundadoras do Núcleo de Estudos do Futuro da Pontifícia Universidade Católica (PUC), ligado ao Millenium Project, da Organização das Nações Unidas (ONU), e coordenadora da primeira pós-graduação em Economia Criativa e Colaborativa da América Latina, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Mais informações podem ser obtidas com o museu pelo telefone (48) 3225-8658.
Serviço:
O QUÊ: Palestra “Onde estamos? Para onde podemos ir?”, com Lala Deheinzelin.
QUANDO: Quinta-feira, 3, às 19h.
ONDE: Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Udesc, Rua Saldanha Marinho, nº 196, Centro, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010