Museu da Imagem e do Som promove projeto de discotecagem com raridades do acervo
O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis, vai abrir o baú de suas raridades para o projeto Discotecando no MIS/SC. A primeira edição será no dia 30 de julho, às 19h, com o DJ Allen Rosa comandando as pick-ups no espaço expositivo do Museu, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC). A entrada é gratuita.
Allen Rosa, responsável pelo sucesso de projetos como o Sound in da City, realizado desde 2010 em Florianópolis, garimpou entre os cerca de 4 mil vinis da coleção do MIS/SC clássicos do folclore brasileiro, bossa nova, além de grandes sucessos que marcaram a história da música brasileira, com toques de funk, soul e experimentalismo eletrônico.
O Discotecando no MIS/SC tem o objetivo de propiciar ao público o acesso ao seu rico acervo sonoro em eventos que unem boa música e descontração.
Sobre o DJ
A repercussão do seu nome se deu por conta de seu estilo distinto, assim como pela iniciativa pioneira do Sounds in da City, projeto de ocupação urbana realizado desde 2010 em Florianópolis. Sua bagagem está repleta de experiências e de uma diversidade de referências, adquiridas durante um longo percurso de trabalho no Brasil e mundo a fora. Já se apresentou em palcos e cabines de grandes clubs, teatros, espaços alternativos, praias, projetos sociais e nas ruas.
Serviço:
O quê: Discotecando no MIS/SC – DJ Allen Rosa
Quando: 30 de julho, às 19h
Onde: Espaço expositivo do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) – Centro Integrado de Cultura (CIC) – Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis (SC)
Entrada gratuita
Informações: (48) 3664-2650
Informações adicionais para a imprensa
Fernanda Peres
Assessoria de Comunicação
Fundação Catarinense de Cultura
Telefone: (48) 3664-2571
E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br
Site: www.fcc.sc.gov.br
Facebook: www.facebook.com/FundacaoCatarinensedeCultura
Twitter: www.twitter.com/fccoficial