Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Municípios já podem se...

Municípios já podem se habilitar na plataforma do cofinanciamento  da Assistência Social

A partir desta terça-feira, 4, todos os municípios catarinenses  já podem se habilitar na plataforma de cofinanciamento da Assistência Social para receber recursos que serão repassados pelo Governo do Estado e totalizam R$ 55 milhões em 2023. A ferramenta, disponível no portal sc.gov.br foi desenvolvida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com a Secretaria da Assistência Social, Mulher e Família e vai garantir mais agilidade no processo, padronização e monitoramento eficiente.

O gerente de Governo Digital da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Maciel Felipe da Silva, explica que a intenção é disponibilizar o maior número de serviços digitais para os cidadãos e também para os municípios. Segundo ele, a plataforma do cofinanciamento deve trazer avanço nesse processo que pode ser feito pelo link l1nk.dev/cofinanciamentoSC. “É mais um dos serviços que estamos disponibilizando. Antes tudo era feito com papel e agora será totalmente digital com a plataforma integrada ao SGPE. Assim que cada pedido chega, cai como um processo administrativo na fila da gerência que coordena esse assunto. Já a pessoa que fez a solicitação do cofinanciamento também consegue acompanhar o andamento”, esclarece.

A diretora de Assistência Social, Gabriella Dornelles, ressalta que essa é uma modernização da Secretaria  para tornar o processo do cofinanciamento mais rápido e eficiente. “Além do cadastro outro ponto importante é que o Estado vai conseguir melhorar o processo de acompanhamento e monitoramento dos municípios. Será um passo importante na própria vigilância socioassistencial do Estado em relação aos municípios, pois a plataforma nos aproxima e faz com que tenhamos mais conhecimento da realidade de todas as cidades, possibilitando um cofinanciamento ainda mais eficiente para a Política de Assistência Social em Santa Catarina”, comenta.

No portal, os municípios podem fazer o cadastro, preencher o formulário e enviar toda a documentação necessária, além de ter acesso a mais informações sobre o tema. Para facilitar o uso da nova ferramenta, a SAS também vai disponibilizar uma capacitação em vídeo que ficará disponível no canal da Secretaria no Youtube.

Texto: Helena Marquardt
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Avatar
Escrito por:

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família - Contatos: ascom@sas.sc.gov.br / (48) 3664-0908

Ver todos os posts