Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Municípios interessados em participar...

Municípios interessados em participar do Programa de Aquisição de Alimentos devem providenciar a documentação

Os municípios interessados em aderir ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) têm até o dia 21 de junho para envio dos documentos. O município deve acessar o http://aplicacoes.mds.gov.br/sispaa, endereço eletrônico que pede as informações e documentos necessários para adesão.

O PAA possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.  Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial e pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição. O valor limite é de até R$ 4.500 por ano para cada agricultor, que se enquadra no Pronaf.

Além disso, o Programa promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e também redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção  orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o associativismo.

Segundo o gerente de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador, é importante que os municípios se cadastrem para aderir ao programa. “O programa é mais um a ferramenta que o Governo disponibiliza para dar auxilio aos agricultores”, disse.

O programa é do Governo Federal e em Santa Catarina faz parte da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e da Secretaria de Políticas Sociais de Combate a Fome.

Mais informações
Qualquer informação adicional pode ser obtida por meio do telefone da redação da Secom/SC no (48) 3665-3006 ou diretamente com a assessoria da SDR de Caçador no telefone (49) 3561-5905. Outros contatos e informações do Governo estão disponíveis na página Sala de Imprensa. As fotos também estão disponíveis na página Galeria de Fotos e são de uso livre da imprensa. Para pedidos de fotos ou outro material de imagens, favor enviar no fotografia@secom.sc.gov.br ou diretamente pelo telefone (48) 3665-3013.
Estamos à disposição.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support