Municípios da ADR Itapiranga recebem conjuntos de inseminação artificial
Foto: Vandro Welter – ADR Itapiranga
Na tarde de quinta-feira, 4, a Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga realizou a entrega de conjuntos de inseminação artificial para os municípios de Tunápolis, São João do Oeste e Santa Helena. Os equipamentos foram viabilizados junto a Secretaria da Agricultura e da Pesca, que igualmente definiu o critério e a quantidade de conjuntos para cada município. Itapiranga e Iporã do Oeste já haviam efetuado a retirada dos mesmos.
Conforme o secretário executivo da ADR Itapiranga, Claudir Larentis, esses equipamentos são importantes para o desenvolvimento de programas de melhoramento genético por parte das secretarias municipais de agricultura. Segundo ele, a ADR vai continuar empenhada para que os municípios possam ser contemplados com mais conjuntos de inseminação artificial oportunamente. De acordo com Larentis, no âmbito da ADR são 1550 famílias de produtores que atuam na atividade leiteira.
O gerente de políticas socioeconômicas, rurais e urbanas da ADR, Miguel Schneider, esteve acompanhando o secretário executivo, Claudir Larentis, no roteiro de entrega dos equipamentos na tarde de quinta-feira, 4. Os cinco municípios da regional receberam oito conjuntos de inseminação artificial.
{article Vandro Luís Welter – SDR Itapiranga}[text]{/article}