Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Municípios da 29º SDR...

Municípios da 29º SDR de Palmitos recebem computadores

saude 23-12 20141223 1829270181

Na última quarta-feira, 17, a Gerente Regional de Saúde da 29º Secretaria de Desenvolvimento Regional de Palmitos, Celiti Schenatto, juntamente com a Gerente Regional de Saúde de Chapecó, Caroline Cenci, fizeram a distribuição de 22 computadores aos 8 municípios da região da 29º SDR de Palmitos. Também acompanharam a entrega Secretários Municipais de Saúde e profissionais da área. A gerência de saúde de Palmitos recebeu 2 computadores para a estruturação dos serviços do Tratamento Fora do Domicílio, do Controle, Avaliação e Auditoria do SUS.

Esses computadores visam aprimorar a articulação entre áreas de atuação do SUS e melhorar a capacidade de acompanhamento, de regulação e de fiscalização junto aos serviços de saúde dos municípios. A gerência do Complexo regulador (GECOR) está organizando um cronograma de treinamentos em 2015, abrangendo prestadores das gerências, técnicos e gestores das Secretarias Municipais de Saúde.

Informações complementares

A Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC), através da Superintendência dos Serviços Especializados e Regulação, está cumprindo mais uma etapa do Projeto dos Complexos Reguladores, aprovado junto ao Ministério da Saúde, conforme Portaria GM/MS nº 2907, de 23.11.2009, para estruturação da Regulação de Consultas e Exames e a respectiva implantação do Sistema de Regulação – SISREG, a partir da estruturação das Centrais de Regulação Ambulatoriais, passa-se a conhecer as filas de espera por consultas e exames em todo o Estado, as informações registradas pelo SISREG viabilizam uma identificação mais precisa da oferta e o mapeamento da demanda, fomentando o planejamento da ampliação de serviços.

O projeto visa estruturar os Municípios para que seja viabilizada a implantação da Regulação Ambulatorial, através da ferramenta SISREG, que facilitará os agendamentos de consultas e exames de forma on-line, dando mais agilidade ao acesso do cidadão aos serviços prestados do Sistema Único de Saúde de forma qualificada e regulada.

{article Tiago Spezzatto – SDR Palmitos}{text}{/article}