Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Municípios catarinenses são reconhecidos...

Municípios catarinenses são reconhecidos por atingir metas de prevenção à tuberculose

Nesta sexta-feira, dia 22 de março, ocorreu, em Florianópolis, um evento alusivo ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose.

O encontro também foi marcado pela criação do Comitê Estadual de Assessoramento nas ações de enfrentamento da Tuberculose no Estado de Santa Catarina.

O Comitê terá como objetivo discutir os aspectos relativos ao controle da Tuberculose, a fim de recomendar ações que possam ser incorporadas na política pública visando reduzir a carga da doença no estado.

O evento desta sexta ocorreu em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose que será neste domingo, 24.

No encontro, 24 municípios do estado também foram reconhecidos pela Secretaria de Estado da Saúde por atingir as metas do Ministério da Saúde relacionadas ao diagnóstico, tratamento e prevenção da doença no ano de 2022 e cinco cidades pelo uso de medicações específicas para prevenir a tuberculose.

A médica infectologista e gerente de Vigilância das Infecções Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais, Regina Célia Santos Valim, explica a importância do reconhecimento das cidades empenhadas na prevenção da doença e as metas para a erradicação da tuberculose em Santa Catarina:

SONORA

Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support