Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Município da SDR Maravilha...

Município da SDR Maravilha se classifica na regional Oeste do Moleque Bom de Bola

A regional Oeste do Moleque Bom de Bola 2013 definiu os seus campeões no último fim de semana, em Itapiranga. De 13 a 17 de agosto mais de 400 atletas, além de dirigentes esportivos, professores e integradores participaram do evento. Representando a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Maravilha estavam os municípios de Maravilha e São Miguel da Boa Vista, compondo uma delegação de aproximadamente 40 atletas.

O integrador esportivo da SDR Maravilha, Leandro Giacomolli, destaca que o Governo do Estado arca com todas as despesas de arbitragem, alimentação e transporte dos atletas, totalizando, nesta Etapa Oeste em Itapiranga cerca de R$ 100 mil.

Segundo Giacomolli, classificaram-se para a próxima etapa o campeão e o vice de cada regional, somando oito equipes no masculino e mais oito no feminino. “Além destes, o município de Canoinhas, que vai sediar a etapa Estadual, entre 16 a 20 de outubro, tem lugar garantido também nas duas categorias, além do terceiro lugar da etapa regional leste-norte, do qual a cidade sede faz parte, fechando 20 equipes”, explicou Giacomolli.

Da Regional de Maravilha o destaque vai para o Centro de Educação Universo do Saber (Ceus) que classificou-se em 2ª lugar no naipe masculino, garantindo vaga para a etapa Estadual. “Queremos parabenizar a todas as Escolas participantes do evento em especial às da SDR Maravilha, destacando a boa atuação de todos frisando a boa disciplina e respeito durante a competição”, contou Giacomolli. Ele lembra ainda que a Escola de Educação Básica Oscar Majolo de São Miguel da Boa Vista ficou em 3º lugar no naipe feminino.

A 22ª edição do projeto iniciou em março com a fase escolar, depois passou pela fase municipal. Em seguida, vieram as microrregionais, e agora o Bom de Bola está na fase regional. Este ano, participam 78 mil atletas de 3.120 escolas em 267 municípios.

Sobre o Bom de Bola

O Bom de Bola é um campeonato catarinense escolar que acontece na modalidade de Futebol de Campo, nos naipes masculino e feminino, com idade entre 12 e 14 anos. Realizado desde 1992, tem o objetivo de promover o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano.

O projeto, consolidado no cenário esportivo catarinense e reconhecido formador de craques do futebol brasileiro, já revelou atletas como Eduardo Costa e Marquinhos (ambos do Avaí) Douglas (Corinthians) e André Santos (Flamengo). “O Bom de Bola trabalha a cidadania, a ética, o companheirismo e todos os outros valores que consideramos primordiais para a formação de um bom cidadão. E nada melhor que utilizar o esporte como ferramenta para motivar e envolver as crianças e adolescentes”, afirma Luiz Carlos Fraga, coordenador do projeto Bom de Bola.

{article Carla da Silva Trentin – SDR Maravilha}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support