Mulheres atendidas nos Cras e Creas podem se inscrever em curso gratuito de empreendedorismo

Mulheres catarinenses em situação de vulnerabilidade social tem uma chance imperdível de participar de um curso gratuito de empreendedorismo para alcançar sua autonomia financeira. O projeto Empodera é desenvolvido pela empresa TXM Methods e conta com o apoio da Fapesc e da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS).
O público alvo são mulheres atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) em Santa Catarina.
O projeto disponibiliza 500 vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade social que querem transformar ideias em negócios. Para participar é preciso ter um smartphone e acesso ao aplicativo de mensagens instantâneas (WhatsApp). A formação é 100% gratuita e acessível com 5 meses de duração. As inscrições podem ser feitas pelo Whatsapp pelo link https://wa.me/554891328760.
A diretora de Assistência Social, Gabriella Dornelles, ressalta que diante da relevância social e do impacto positivo esperado com o projeto, a SAS está convidando todas as Secretarias Municipais de Assistência Social a divulgarem amplamente o Programa em seus territórios, estimulando a adesão das mulheres atendidas nos serviços socioassistenciais. “Ele contempla as mulheres em situação de vulnerabilidade atendidas que frequentam os Cras e Creas. Nesses projetos elas podem desenvolver negócios em áreas que elas já sabem fazer como artesanato, costura, alimentos, entre outros, auxiliando elas em todas as etapas para que elas possam de fato empreender e sair da vulnerabilidade”, disse.
O curso oferece formação em gestão de negócios, marketing, desenvolvimento de identidade empresarial e conexão com o mercado, proporcionando para essas mulheres acesso a ferramentas digitais, mentoria especializada e desenvolvimento de planos de negócios concretos e competitivos para que elas possam desenvolver sua autonomia financeira e superar a situação de vulnerabilidade.
A diretora administrativa do TXM, Lucia Cristiana Ribas Gomez, explica que a formação é 100% on-line, gratuita e de forma acessível. “São ferramentas e conteúdos via whatsapp. Essa iniciativa é possível graças ao fomento da Fapesc no edital de inovação social e a importante parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família”.
Mais informações:
Jornalista: Helena Marquardt/ Ascom SAS
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: ascom@sas.sc.gov.br