Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Muita emoção na cerimônia...

Muita emoção na cerimônia de abertura da etapa estadual do Moleque Bom de Bola

O município de Quilombo sedia a Fase Estadual do Moleque Bom de Bola 2018 entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro. Durante este período, aproximadamente 600 pessoas, entre atletas (11 a 14 anos) e equipe técnica, de 30 municípios representando todas as regiões do Estado, participam da competição na modalidade Futebol de Campo nos naipes masculino e feminino.

Após 16 partidas sob muita chuva durante todo o dia, na noite desta quarta-feira, 31, foi realizada a cerimônia  de abertura da competição na Praça Municipal Hélio Faresin, no centro da cidade. O secretário-executivo da ADR, Walmor José Pederssetti, participou do evento. Outras lideranças também marcaram presença como: o vice-prefeito de Quilombo, Jackson Natal Castelli, que representou prefeito, Silvano de Pariz, ausente por motivos de viagem;  a presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry; e Carla Krug, gerente de projetos esportivos da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, além de Luiz Carlos Fraga, coordenador do Bom de Bola Brasil. 

O fogo simbólico foi acendido pelo aluno de Quilombo Cauê Ferrari, da Escola Municipal Jurema Savi Milanez. Já o juramento do atleta foi proferido pelo estudante da mesma escola, Bruno Backer Flores.

No quesito apresentação cultural, brilharam os grupos CTG Estância do Rincão, que apresentou um repertório de músicas gaúchas em homenagem a Santa Catarina; e o Grupo de Dança All Dance, que mostrou todo o seu talento com a coreografia “Ao cair das folhas”. 

O hino nacional foi executado pelos estudantes quilombenses Bruno e Gustavo, enquanto que a saudação às bandeiras ficou a cargo do Grupo de Dança Afinidade, do Departamento Municipal de Esportes de Quilombo. Por fim, o Grupo de Escoteiros Quilombo deu um toque todo especial para a entrada das bandeiras.

Em seu pronunciamento, a presidente Natália destacou que o Moleque, desde as etapas classificatórias microrregionais, já atendeu cerca de 53 mil estudantes de 900 escolas catarinenses. “O esporte é o complemento da educação; ele proporciona inclusão, superação e oportuniza descoberta de novos talentos. Muitos que passaram pelo Moleque Bom de Bola hoje estão em equipes de ponta no cenário nacional e até na seleção brasileira”, destacou.

A rodada do Moleque Bom de Bola, que teve início na quarta-feira, prosseguiu nesta quinta, 1º, com mais 16 partidas no masculino e feminino. As finas ocorrem no domingo, dia 4, a partir das 9 horas no campo do SER Quilombo no Centro da Cidade.

Colaboração texto: Antonio Prado/Fesporte

Juliana Balotin

Assessora de Comunicação ADR de São Lourenço do Oeste

49 98837-9273