Mostra de trabalhos marca o encerramento do primeiro semestre no Centro de Educação de Jovens e Adultos em São Lourenço
Uma exposição de trabalhos marcou o encerramento do primeiro semestre do ano no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) de São Lourenço do Oeste. Sob orientação dos professores do Ensino Fundamental e Médio, os estudantes levaram a público o resultado do que aprenderam por meio da instituição de ensino de Jovens e Adultos nos primeiros seis meses de 2017.
A mostra reuniu artesanato, painéis, cartazes, pinturas, maquetes, alimentos, produção textual de variados gêneros e livros ilustrados. Destaque para a produção de biografia, por meio da qual, os estudantes relataram a sua trajetória no mercado de trabalho enaltecendo a importância do Ensino para Jovens e Adultos no crescimento profissional.
A construção de maquetes, uma das atividades da disciplina de matemática, permitiu que o aluno materializasse seu espaço em tamanho reduzido, aliando também conceitos geográficos.
O Ceja tem 25 anos de história e de acordo com a diretora Rosangela Lazzarotto, a sua atuação junto a comunidade tem como objetivo, oportunizar que cada indivíduo seja protagonista de seu próprio aprendizado.
{article Juliana Balotin – SDR São Lourenço do Oeste}[text]{/article}