Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Cultura
  4. /
  5. Mostra de Dança da...

Mostra de Dança da Udesc abre inscrições para coreografias de SC

Banner da mostra, com dançarinos sobre fundo azul-claro

Até 2 de junho, estarão abertas as inscrições para a 18ª edição da Mostra de Dança do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O tradicional evento ocorrerá em 21 de setembro, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.

Escolas, academias, grupos e bailarinos catarinenses podem se inscrever para apresentar coreografias de diversos gêneros. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site.

Neste ano, a mostra integra o calendário em comemoração pelo cinquentenário da Udesc Cefid. A convidada de destaque será a Lab Dance Studio.

Para público interessado, os ingressos poderão ser retirados gratuitamente no dia do evento, pouco antes do início espetáculo, por ordem de chegada. É solicitada a contribuição espontânea de 1 kg de alimento não perecível para doação à entidades beneficentes.

Expressão artística e cultural

A mostra é promovida anualmente pelo programa de extensão Ritmo e Movimento e não tem caráter competitivo, sendo totalmente gratuita para participantes e público.

No ano passado, a 17ª Mostra de Dança da Udesc Cefid contou com 25 coreografias. Assista ao vídeo das apresentações e confira a galeria de fotos de edições anteriores.

A coordenadora do evento, a professora Adriana Guimarães, destaca que o objetivo é incentivar a dança como expressão artística e cultural do cenário de SC e oferecer aos grupos a oportunidade de mostrar seus trabalhos.

O programa Ritmo e Movimento oferece gratuitamente atividades como a prática de dança, alongamento e flexibilidade direcionadas à comunidade em geral e trabalha a dança como terapia para mulheres em tratamento e pós tratamento do câncer de mama e pacientes com doença de Parkinson.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails adriana.guimaraes@udesc.br e extensao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009  

Avatar
Escrito por:

ASCOM | UDESC

Assessoria de imprensa da Universidade do Estado de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support