Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Moradores do Pio Corrêa...

Moradores do Pio Corrêa já podem agendar testes hidrossanitários do Trato por Criciúma

Com um trabalho efetivo em campo há dois meses no bairro Pio Corrêa, o Programa Trato por Criciúma segue entregando comunicados para a comunidade. O trabalho executado junto aos moradores tem como foco a realização de testes hidrossanitários nos imóveis, para que sejam feitas as ligações de residências e empresas de forma correta à infraestrutura de saneamento instalada na região.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) reforça que, é de responsabilidade dos moradores o agendamento da visita técnica, e cabe a Tec Civil Construções realizar a inspeção gratuita. Além disso, a empresa presta orientação técnica caso o imóvel apresente alguma inadequação em seu sistema sanitário e na conexão com a rede de coleta de esgotos.

Os testes são feitos no mesmo formato em empresas, imóveis comerciais ou residenciais. “A equipe técnica avalia todos os pontos hidráulicos que geram esgoto, como pia da cozinha, lavanderia, pia do banheiro, vaso sanitário e pia de churrasqueira, verificando se estão chegando de maneira adequada a rede coletora da CASAN”, destaca o engenheiro da Tec Civil Construções, empresa responsável pelo programa, Eduardo Neckel.

Além disso, os profissionais verificam se as caixas estão adequadas, se apresentam infiltração e estão do tamanho que comporta a gordura gerada naquela residência. “O morador também recebe orientações sobre a caixa de gordura, com relação a sua manutenção e limpeza, pois o óleo é uma substância que pode provocar a obstrução dos encanamentos e gerar extravasamentos nas ruas”, explica Neckel.

Contato para agendamento

A partir do recebimento do comunicado para o agendamento, que pode ser entregue em mãos, ou deixado na caixa de correio, o morador deve entrar em por meio do telefone (48) 3413-6410 para marcar o melhor dia e horário para receber a equipe técnica.

Foto: Arquivo CASAN