Monitoramento realizado pela Assistência social garante melhoria da Política Pública em Santa Catarina
Um monitoramento individual realizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) com municípios de Santa Catarina e implantado neste ano tem permitido um diagnóstico de dificuldades e garantido avanços na Política de Assistência Social no estado.
A diretora de Assistência Social, Gabriella Dornelles, explica a escolha dos municípios e os diversos critérios utilizados:
SONORA
O levantamento de dados foi utilizado para nortear capacitações desenvolvidas pelo Estado como por exemplo, o projeto SAS Mais Perto de Você que teve 12 edições em regiões diferentes e orientou os municípios sobre a utilização correta dos recursos.
Além disso, com base nesse diagnóstico a SAS vai solicitar que alguns municípios apresentem um plano de providências para se adequar conforme prevê a execução dos serviços de Assistência Social.
Outra iniciativa será reconhecer publicamente a excelência de algumas cidades nessa execução da Política de Assistência Social de forma a inspirar os demais municípios.