Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Monitoramento da Casan mostra...

Monitoramento da Casan mostra Lagoa de Evapoinfiltração em níveis seguros

Mais uma ação da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) para o monitoramento da Lagoa de Evapoinfiltração nas dunas da Lagoa da Conceição aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15. O superintendente Regional de Negócios da Região Metropolitana Filipe Alcioní Silva coordenou os trabalhos no local, junto ao geólogo Ramon Vitto e aos engenheiros sanitaristas Heloise Cristine Schatzmann e Rodrigo Costa Puerari. As medições nos poços de inspeção e do nível da lagoa constataram que ela segue os parâmetros estabelecidos de normalidade.

A atividade de monitoramento ocorre de forma mensal, conforme recomendação de estudo geotécnico realizado após o acidente em janeiro de 2021. Com isso, são garantidas as condições seguras de operação da Lagoa, com um nível adequado e o muro de contenção.

“Essa vistoria periódica é uma forma de mostrar à população as ações que a Companhia vem fazendo na região, assim como o programa de Trato pela Lagoa e os estudos feitos em parceria com a UFSC”, explica o superintendente Filipe. Resultados desses estudos em parceria serão apresentados na segunda e na terça-feira da semana (18 e 19) que vem, na unidade da Casan no Estreito. O encontro poderá ser acompanhado ser acompanhado neste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support