Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Moleque Bom de Bola...

Moleque Bom de Bola movimenta Itapiranga até sábado

Desde o final da tarde desta segunda-feira, 12, as delegações participantes do Moleque Bom de Bola estão em Itapiranga, agitando o centro da cidade. Conforme o Integrador de esportes da SDR, professor Sérgio Griebeler (Nuna), são em torno de 400 atletas, além de dirigentes esportivos, professores e integradores que movimentam a cidade. Na manhã desta terça-feira, 13, aconteceu a abertura oficial do evento que contou com apresentações da Orquestra de Violões e do Clube de Patinação Danúbio Azul.

Autoridades locais e regionais prestigiaram o ato que ocorreu no Pavilhão A do Complexo Oktober, e teve a presença de alunos, pais e professores. Para o representante da Parati, Airton Muniz, o que mais chamou a atenção foram as apresentações culturais. O secretário Regional de Itapiranga, Rolf Trebien, destacou o espírito esportivo tão necessário neste tipo de competição e também que os atletas representem bem as suas escolas e municípios. Já o prefeito Milton Simon deu as boas vindas a todas as delegações visitantes e desejou sucesso.

Conforme o professor Nuna, o Governo do Estado arca com todas as despesas de arbitragem, alimentação e transporte dos atletas. “O custo da Etapa Oeste em Itapiranga deve chegar a R$ 100 mil”, destacou Nuna. Os jogos estão sendo disputados em vários campos próximos a cidade de Itapiranga, além do campo do Esporte Clube Cometa. Os jogos seguem até sábado quando serão conhecidos os melhores no naipe masculino e feminino.

Classificam-se para a próxima etapa o campeão e o vice de cada regional, somando oito equipes no masculino e mais oito no feminino. Além destes, as regionais que tiverem o maior número de inscritos também classificam o terceiro colocado, chegando a 18. O município de Canoinhas, que vai sediar a final, entre 16 a 20 de outubro, tem lugar garantido também nas duas categorias, fechando 20 equipes.

A 22ª edição do projeto iniciou em março com a fase escolar, depois passou pela fase municipal. Em seguida, vieram as microrregionais, e agora o Bom de Bola está na fase regional. Este ano, participam 78 mil atletas de 3.120 escolas em 267 municípios.

Sobre o Bom de Bola

O Bom de Bola é um campeonato catarinense escolar que acontece na modalidade de Futebol de Campo, nos naipes masculino e feminino, com idade entre 12 e 14 anos. Realizado desde 1992, tem o objetivo de promover o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano.

O projeto, consolidado no cenário esportivo catarinense e reconhecido formador de craques do futebol brasileiro, já revelou atletas como Eduardo Costa e Marquinhos (ambos do Avaí) Douglas (Corinthians) e André Santos (Flamengo). “O Bom de Bola trabalha a cidadania, a ética, o companheirismo e todos os outros valores que consideramos primordiais para a formação de um bom cidadão. E nada melhor que utilizar o esporte como ferramenta para motivar e envolver as crianças e adolescentes”, afirma Luiz Carlos Fraga, coordenador do projeto Bom de Bola.

Informações adicionais:
Sadi José Reckziegel
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itapiranga
E-mail: sadi@ipx.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 8802-0487

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support