Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Minuto Secom com um...

Minuto Secom com um giro de notícias de Santa Catarina 29/05/23

Monte Castelo, no Planalto Norte, é mais uma das cidades que teve a Análise Situacional apresentada pelos consultores da FACISC.

A Análise faz parte do Programa de Desenvolvimento Local (DEL), que tem como uma das metas aumentar a capacidade de transformação dos municípios e melhorando a vida da população.

A cidade tem um grande potencial da logística rodo e ferroviária, além de potencial de empresas do setor agro e busca por melhores índices socioeconômicos.

——————————————————————————————–

O município de Aurora recebe o XXXIII Seminário Nacional da Cebola e o XXIV Seminário da Cebola do Mercosul entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

Os eventos terão como foco das palestras o manejo biológico de pragas e doenças da hortaliça.

Cerca de mil pessoas, entre produtores, técnicos e lideranças do Brasil e de países do Mercosul devem participar.

——————————————————————————————————————–

Campo Erê, na região Oeste, recebeu uma missão técnica do Estado do Acre, composta por uma comitiva de 32 pessoas.

A visita também integra a Agenda de Desenvolvimento Territorial (DEL), e um dos objetivos foi a atração de novos investimentos para a cidade e gerar negócios. 

O resultado da visita foi um contrato fechado de compra de máquinas e colheitadeiras para o Estado do Acre.

——————————————————————————————————–

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) entregou a Licença Ambiental de Operação (LAO) para o empreendimento da Cooperativa Cooper A1, no município de Riqueza, no Oeste do estado.

Com investimento estimado de R$ 27 milhões e expectativa de geração de 50 empregos diretos, a empresa terá capacidade para produzir cerca de 96 mil animais por ano.

O novo empreendimento representa uma evolução da atividade de suinocultura em Santa Catarina garantindo padrão tecnológico e sanitário para dar mais qualidade à cadeia produtiva.

——————————————————————————————————————–

Durante a 5ª Feira Agropecuária de Tubarão, que contou com a presença do governador Jorginho Mello, a Epagri promoveu o Dia de Campo com agricultores. A missão foi transferir conhecimento e tecnologia para o desenvolvimento sustentável do meio rural.

Uma das dificuldades enfrentadas pelos produtores da região é o frio durante o inverno, que afeta o crescimento das pastagens. No encontro foram apresentadas alternativas de pastagens de inverno que podem garantir a alimentação dos animais nessa época do ano.

Mais informações em sc.gov.br/noticias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support