Minuto Secom com um giro de notícias de Santa Catarina 29/05/23
Monte Castelo, no Planalto Norte, é mais uma das cidades que teve a Análise Situacional apresentada pelos consultores da FACISC.
A Análise faz parte do Programa de Desenvolvimento Local (DEL), que tem como uma das metas aumentar a capacidade de transformação dos municípios e melhorando a vida da população.
A cidade tem um grande potencial da logística rodo e ferroviária, além de potencial de empresas do setor agro e busca por melhores índices socioeconômicos.
——————————————————————————————–
O município de Aurora recebe o XXXIII Seminário Nacional da Cebola e o XXIV Seminário da Cebola do Mercosul entre os dias 31 de maio e 2 de junho.
Os eventos terão como foco das palestras o manejo biológico de pragas e doenças da hortaliça.
Cerca de mil pessoas, entre produtores, técnicos e lideranças do Brasil e de países do Mercosul devem participar.
——————————————————————————————————————–
Campo Erê, na região Oeste, recebeu uma missão técnica do Estado do Acre, composta por uma comitiva de 32 pessoas.
A visita também integra a Agenda de Desenvolvimento Territorial (DEL), e um dos objetivos foi a atração de novos investimentos para a cidade e gerar negócios.
O resultado da visita foi um contrato fechado de compra de máquinas e colheitadeiras para o Estado do Acre.
——————————————————————————————————–
O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) entregou a Licença Ambiental de Operação (LAO) para o empreendimento da Cooperativa Cooper A1, no município de Riqueza, no Oeste do estado.
Com investimento estimado de R$ 27 milhões e expectativa de geração de 50 empregos diretos, a empresa terá capacidade para produzir cerca de 96 mil animais por ano.
O novo empreendimento representa uma evolução da atividade de suinocultura em Santa Catarina garantindo padrão tecnológico e sanitário para dar mais qualidade à cadeia produtiva.
——————————————————————————————————————–
Durante a 5ª Feira Agropecuária de Tubarão, que contou com a presença do governador Jorginho Mello, a Epagri promoveu o Dia de Campo com agricultores. A missão foi transferir conhecimento e tecnologia para o desenvolvimento sustentável do meio rural.
Uma das dificuldades enfrentadas pelos produtores da região é o frio durante o inverno, que afeta o crescimento das pastagens. No encontro foram apresentadas alternativas de pastagens de inverno que podem garantir a alimentação dos animais nessa época do ano.
Mais informações em sc.gov.br/noticias