Minuto Secom com um giro de notícias de Santa Catarina 15/05/23
A Defesa Civil de Santa Catarina lança nesta quinta, 18, uma canção inédita em alusão aos 50 anos do órgão.
A música destaca a resiliência do estado, a força dos cidadãos e as ações desenvolvidas em diversos eventos adversos.
A canção está disponível no youtube da Defesa Civil Estadual.
———————————————————————————————————-
Vinte e seis bombeiros militares e comunitários do 4º Batalhão de Bombeiros passaram na última semana por um Treinamento de Resgate Veicular em Criciúma.
O treinamento foi oferecido para repassar novas técnicas e orientações para ocorrências envolvendo acidentes de trânsito com vítima presa às ferragens.
Os participantes visitaram também uma concessionária da cidade para entender sobre veículos híbridos e elétricos, e receber instruções de como proceder com a nova tecnologia.
———————————————————————————————————-
A Casan realiza uma operação de fragmentação de rochas no bairro João Paulo, em Florianópolis, para prosseguir a execução do assentamento da rede coletora de esgoto.
Por causa da existência de rochas pesadas de difícil remoção, a Companhia está usando tecnologia de desmonte não explosiva, indicada para áreas de alta urbanização.
A técnica visa a segurança da população e equipe envolvida no processo, gera baixo nível de vibração do solo e não libera gases ou resíduos tóxicos, reduzindo o impacto ambiental.
———————————————————————————————————-
Em alusão ao Maio Laranja, Mês de Prevenção e Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta segunda-feira foi a vez de um curso sobre escuta especializada na Capital.
A escuta é um procedimento em que visa realizar uma entrevista de forma estruturada seguindo protocolos como a forma de abordagem, a importância de trazer a fala exatamente como repassada e evitar a revitimização de crianças e adolescentes vítimas de violência.
——————————————————————————————————————–
O Presídio Regional Feminino de Chapecó organizou um evento especial para marcar o Dia das Mães para mulheres privadas de liberdade.
Foram oferecidas palestras sobre desenvolvimento pessoal e proporcionado um ambiente acolhedor para que elas pudessem refletir sobre o momento em que se encontram e sobre a importância da maternidade em suas vidas.
Também foi realizado um trabalho de escuta ativa e compartilhamento de experiências.