Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Minuto Secom com um...

Minuto Secom com um giro de notícias de Santa Catarina, 12/04/2023

O governador Jorginho Mello defendeu a revisão da portaria que limitou a pesca artesanal e proibiu a pesca industrial da tainha na safra de 2023 durante reunião com o ministro da Pesca, André de Paula, nesta terça, 11, em Brasília.
A medida traz impactos sociais e financeiros incalculáveis para o estado, proibindo a pesca industrial da tainha e limitando a pesca artesanal a 460 toneladas.

——————————————————————

O presidente da Fesporte, Paulo André da Silva, e o secretário da Educação, Aristides Cimadon, se reuniram em Florianópolis.

No encontro foi tratado a ampliação do quadro dos integradores esportivos da Fesporte, que passarão a ser coordenadores esportivos. 

Eles vão organizar a eventos da Fesporte, junto aos dirigentes municipais, professores de escolas, diretores e comunidade em geral. 

Com investimento superior a R$ 70 milhões, o Governo do Estado vai levar cobertura de esgoto para cerca de 52% do município de Balneário Barra do Sul, no Norte catarinense.

Em etapa final de construção, a Estação de Tratamento deve ser entregue no segundo semestre deste ano.

As obras da Casan também contam com mais de 35 quilômetros de redes coletoras, seis estações elevatórias e 9,4 mil metros de emissários.

——————————————————————————————

Nos dias 24 e 25 de abril, a Gerência de Saúde do Trabalhador vai lançar o Diagnóstico da Saúde do Trabalhador catarinense. 

O evento que será realizado em Florianópolis faz parte do movimento Abril Verde, uma iniciativa para conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no trabalho.

———————————————————————————————————-

O Hospital Regional de Araranguá, no Sul do estado, atingiu recordes históricos de atendimentos no mês de março. Foram realizadas cerca de 4,5 mil consultas, 5 mil exames e 500 cirurgias.

Único hospital 100% SUS da região, a unidade atende pacientes de 15 municípios do Vale do Araranguá.

São 45 especialidades, entre médicas e não médicas, oferecidas no hospital.