Minuto Secom com um giro de notícias de Santa Catarina 11/05/23
O Instituto Água Conecta em parceria com os Comitês de Bacia Hidrográfica do Tijucas, Itajaí, Camboriú e Biguaçu, que fazem parte da Secretaria do Meio Ambiente e da Economia Verde, irá realizar três capacitações gratuitas sobre o tema nos dias 16, 19 e 23 de maio, online e presencial.
As caacitações visam apoiar os gestores públicos, membros de entidades e a sociedade em geral, a compreender os diferentes aspectos e impactos do Plano de Recursos Hídricos.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site https://aguaconecta.com.br/https://aguaconecta.com.br/capacitacao-rh
————————————————————————————————–
A Casan alerta os moradores de Chapecó que receberam o Termo de Ocorrência e Infração sobre a conexão ao sistema de esgoto para que tomem as devidas providências e evitem penalidades.
O documento é entregue via Correio e o prazo para apresentação de defesa e para evitar multas é de 15 dias. O usuário deve procurar o escritório da Casan na Avenida General Osório, 614.
——————————————————————————————————-
O Governo do Estado através do Secretário de Planejamento, AEdgard Usuy visitou o Orion Parque tecnológico em Lages, um dos principais centros de inovação do estado.
O objetivo da visita foi conhecer as iniciativas e os projetos que estão sendo desenvolvidos no local, especialmente no âmbito do Programa Gente Catarina, que busca melhorar, através de ações nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura, esporte e lazer, os Índices de Desenvolvimento Humano dos 61 municípios catarinenses que estão abaixo da média estadual.
———————————————————————————————————–
Realizado pela Epagri, o evento científico Solos Floripa 2023 recebe trabalhos até o dia 31 de maio.
São aceitos para apresentação até dois resumos por autor, inédito e fruto de trabalho realizado nas diferentes áreas da Ciência do Solo.
Todas as normas e procedimentos para envio estão no solosfloripa2023.com.br.
—————————————————————————————————
As manifestações feitas pelos cidadãos ao canal da Ouvidoria podem e devem servir como subsídios para a melhoria da gestão pública.
Esse foi o tema do Roda de Ouvidoria desta quarta-feira, 10, evento on-line promovido pela Controladoria-Geral do Estado com a rede de ouvidores do Executivo estadual.
Um novo sistema informatizado será desenvolvido e vai permitir o cadastramento de mais informações sobre as manifestações e aperfeiçoar as análises para uma resposta mais rápida aos cidadãos.