Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Ministério da Saúde vistoria...

Ministério da Saúde vistoria obra da Rede de Frio em Videira


Foto: Murilo Rosso/ADR Videira

Técnicas do Ministério da Saúde estiveram em Videira na tarde de quarta-feira, 7, para vistoriar as obras da Central Regional da Rede de Frio. O prédio, que está sendo construído junto à ADR, será um local específico para armazenamento, conservação, manipulação e distribuição de vacinas.

Participaram da vistoria de avaliação a engenheira do Ministério da Saúde, Patrícia Freire, a farmacêutica do Ministério da Saúde, Jaqueline Schwartz e a enfermeira responsável pela Rede de Frio Estadual, Josiane Vieira.

De acordo com o gerente regional de Saúde de Videira, João Albino de Barros, que acompanhou a comitiva junto com a enfermeira Mônica Roman Vanz, responsável pelo setor de Imunização, a obra está transcorrendo normalmente com 30% dos trabalhos executados até agora.

A Central Regional da Rede de Frio em Videira está recebendo investimento de R$ 750 mil através do Governo Federal.

O objetivo é aumentar a capacidade de armazenamento de imunobiológicos ofertados pelo Sistema Único de Saúde, SUS. A regional de Videira é responsável pela redistribuição de vacinas para 19 municípios.

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Murilo Roso
Agência de Estado do Desenvolvimento Regional de Videira
E-mail: imprensa@vii.sdr.sc.gov.brmuriloroso@gmail.com
Telefone: (49) 3533.5417 / (49) 9 8814 0731

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support