Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Microrregional dos Jesc em...

Microrregional dos Jesc em Faxinal dos Guedes termina com sucesso


Crédito: ADR Xanxerê

Terminou nesta quarta-feira, 13, a fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), que ocorreu em Faxinal dos Guedes. Desde a última semana cerca de 600 alunos de 12 e 14 anos de escolas municipais, estadual e particulares disputaram nas modalidades de badminton, futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa e xadrez.

Terminou nesta quarta o futsal nas modalidades masculino e feminino. As alunas da EEB Kyrana Lacerda, de Vargeão foram as campeãs, seguidas pelas atletas da EM Santa Terezinha, de Faxinal dos Guedes. No masculino, EEB João Roberto Moreira, de São Domingos, foi a campeã e, em segundo lugar ficou a EBM Dom Bosco, de Xaxim.

joomplu:38110

Na última terça-feira, 12, terminaram os jogos do badminton. Maria Vitória Daga Tobias, da EM Santa Terezinha, de Faxinal dos Guedes foi a vencedora. E, Vinicius Calisto Ferreira de Queiroz, da EBM Antonio Paglia, Ponte Serrada foi o campeão na modalidade.

Para o coordenador dos eventos esportivos da regional de Xanxerê, Lenuir de Oliveira, todos os jogos ocorreram dentro da normalidade, com atletas capazes em quadra de saírem vitoriosos para a próxima fase.

“Faremos a etapa seletiva com os campeões das modalidades de futsal, vôlei e handebol na próxima semana e nessa fase em Faxinal dos Guedes foi um sucesso, alunos comprometidos com o esporte e estão todos de parabéns, desde alunos até treinadores que fizeram um bonito trabalho com esses adolescentes”, comenta Oliveira.

A seletiva irá ocorrer na próxima semana em Xaxim nas modalidades de futsal, na segunda-feira, 18, e voleibol e handebol na terça-feira, 19.

Carolina Debiasi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail:
sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 – 9.9115-2114 – 9.9914-2583 (WhatsApp)
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support