Metodologia de trabalho é apresentada a câmaras temáticas da faixa de fronteira
Coordenadores das câmaras temáticas do Núcleo Estadual de Integração da Faixa de Fronteira do Estado de Santa Catarina, cujo objetivo é realizar estudos e elaborar projetos para a região fronteiriça, reuniram-se na Secretaria de Planejamento, em Florianópolis,nesta quinta-feira, 21. No encontro, foi apresentada a metodologia de trabalho das oito câmaras cujos focos de atuação correspondem às prioridades definidas pelo Plano de Desenvolvimento e Integração Fronteiriço de Santa Catarina (PDIF/SC).
O secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores, comenta: “As câmaras temáticas são fundamentais para apoiar as decisões estratégicas na faixa de fronteira do Estado. O Núcleo tem um bom plano, prioridades definidas e pessoas mobilizadas, ou seja, tem tudo para dar certo”.
Assim que instaladas as câmaras, os membros fazem uma análise dos objetivos estratégicos e específicos do Plano de Desenvolvimento para estabelecer metas. O PDIF/SC foi elaborado por cerca de 300 representantes de 60 instituições dos setores público e privado, instituições de ensino superior e pesquisa e entidades representativas da sociedade civil organizada sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento, com apoio do Sebrae, em 2012.
Participaram da reunião representantes das secretarias de Saúde, Infraestrutura, Educação, Agricultura, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico Sustentável, Assistência Social e Cultura, Turismo e Esporte, além da UDESC.
Leia mais:
>>> Núcleo Estadual da Faixa de Fronteira cria câmaras temáticas
Mais informações para imprensa:
Rosália Dors Pessato
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado do Planejamento
E-mail: rosalia@spg.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3319/ 9186-9740