Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Mestrados e Doutorados em...

Mestrados e Doutorados em Administração da Udesc Esag têm editais abertos

Estão publicados os editais para ingresso nos cursos de mestrado e de doutorado em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). São 49 vagas, distribuídas em quatro cursos de pós-graduação (dois mestrados e dois doutorados). Todos os cursos são oferecidos pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis.

As inscrições estarão abertas de 4 de março a 2 de abril, pela internet. Uma das novidades do processo seletivo deste ano é que os candidatos não precisam mais fazer o Teste Anpad – prova organizada pela Associação Nacional de Pós-graduação em Administração – que era exigido como pré-requisito nas edições anteriores.

Confira as opções de cursos:

Acesse aqui os editais e saiba mais.

Cada candidato pode se inscrever em apenas um dos quatro cursos oferecidos. Os interessados em ingressar nos mestrados precisam ter diploma de graduação. Já para se inscrever nos doutorados, é exigido título de mestrado. Em todos os casos, são aceitos diplomas de cursos de qualquer área de conhecimento. Os candidatos precisam também apresentar uma proposta de pesquisa.

Além do curso, os candidatos deverão optar por uma das 13 áreas de especialidade dos programas. É preciso optar por uma área de especialidade com vaga disponível para o curso escolhido, conforme tabela no edital, e que esteja de acordo com a proposta de pesquisa. Os candidatos disputarão vagas apenas com aqueles que escolheram a mesma área de especialidade na inscrição.

Processo seletivo

Os candidatos que apresentarem toda a documentação conforme as exigências do edital terão a inscrição homologada e passarão por duas etapas de seleção, ambas classificatórias e eliminatórias. Na primeira, será avaliada a proposta de pesquisa. Na segunda etapa, haverá provas orais e analise dos currículos Lattes.

O resultado do processo seletivo para os quatro cursos será divulgado em 28 de junho. Os selecionados ainda precisarão fazer sua matrícula, no período de 22 a 24 de julho. As aulas começam em 5 de agosto.

Mais informações

O Programa de Pós-graduação Profissional em Administração (mestrado e doutorado profissionais) da Udesc Esag tem conceito 5 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão de regulação da pós-graduação no Brasil, ligado do Ministério da Educação (MEC). O programa acadêmico (mestrado acadêmico e doutorado) tem conceito 4.

O Doutorado Profissional em Administração foi aprovado pela Capes e homologado pelo MEC em 2023. O atual edital de ingresso abre 10 vagas para a primeira turma do curso.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Principais datas do processo seletivo:

  • 04/03 a 02/04 – Inscrições
  • 22/04 – Homologação das inscrições
  • 25/05 – Resultado da primeira etapa
  • 03 a 21/06 – Segunda etapa (prova oral)
  • 28/06 – Lista de aprovados
  • 22 a 24/07 – Matrícula dos aprovados
  • 05/08 – Início das aulas

Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | UDESC

Assessoria de imprensa da Universidade do Estado de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support