ACN – Agência Catarinense de Notícias

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Mestrado e Doutorado em...

Mestrado e Doutorado em Ciência do Solo têm inscrições abertas na Udesc Lages

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas até 14 de novembro para o Mestrado e o Doutorado em Ciência do Solo, que são oferecidos pelo Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages.

Os interessados podem se inscrever na Secretaria de Pós-Graduação da Udesc Lages, no Bairro Conta Dinheiro, ou pelo correio, via Sedex, com data final de postagem em 8 de novembro.

De acordo com o edital, o período de seleção ocorrerá entre 18 e 29 de novembro e o número de vagas para ingresso no primeiro semestre de 2014 será definido após a análise das inscrições e dependerá da disponibilidade de orientadores e de bolsas.

O resultado sairá em 2 de dezembro, enquanto a matrícula deverá ser feita em fevereiro, em data ainda não marcada.

Sobre os cursos

O Mestrado e o Doutorado em Ciência do Solo têm três linhas de pesquisa, das quais uma precisará ser escolhida pelo candidato.

São elas: caracterização, conservação e uso de recursos naturais; dinâmica de elementos químicos e nutrição de plantas; e produtividade de sistemas agrícolas e florestais.

Mais informações podem ser obtidas na página do programa de pós e, das 13h às 19h, pelos telefones (49) 2101-9154, 9169 e 9241 e por mensagem para david.miquelluti@udesc.br,leandro.hoffmann@udesc.br e ppgagrarias@cav.udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support