Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Energia
  4. /
  5. Mau tempo causa quedas...

Mau tempo causa quedas de energia em Santa Catarina

Devido às condições climáticas adversas, com fortes chuvas e ventos, a Celesc informa que, até as 12h30 desta sexta-feira, 20/09, o fornecimento de energia elétrica estava interrompido em oito mil unidades consumidoras no Estado, o que representa menos de 0,5% do total de unidades atendidas pela empresa. As interrupções são causadas, principalmente, em virtude da queda de vegetação na rede e também por descargas atmosféricas.

A área mais afetada foi a Grande Florianópolis, que estava com 2,5 mil unidades consumidoras sem energia (0,5% do total de unidades atendidas pela Empresa na região). Dezesseis equipes estão em campo para recuperar o sistema gradualmente.

Na região do Vale do Itajaí, cerca de 3 mil unidades consumidoras estavam sem energia. O maior registro de unidades sem luz está na cidade de Pomerode, com 1,5 mil, e em Rio do Sul, com o mesmo número.  

Na região Norte, cerca de mil unidades estavam sem energia em Jaraguá do Sul. A maior parte está concentrada no bairro Três Rios do Sul.

A Celesc alerta que as quedas de energia devem persistir em função do mau tempo. As equipes técnicas estão mobilizadas e seguem de prontidão para restabelecer o sistema no menor tempo possível.

Lembrete: uma Unidade Consumidora representa um ponto de medição da Celesc Distribuição, não um consumidor. A média estadual de SC é de 2,7 habitantes por Unidade Consumidora.

{article Ana Carolina Dall’Agnol – Celesc}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support