Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Energia
  4. /
  5. Mau tempo causa quedas...

Mau tempo causa quedas de energia em Santa Catarina

Devido às condições climáticas adversas, com fortes chuvas e ventos, a Celesc informa que, até as 12h30 desta sexta-feira, 20/09, o fornecimento de energia elétrica estava interrompido em oito mil unidades consumidoras no Estado, o que representa menos de 0,5% do total de unidades atendidas pela empresa. As interrupções são causadas, principalmente, em virtude da queda de vegetação na rede e também por descargas atmosféricas.

A área mais afetada foi a Grande Florianópolis, que estava com 2,5 mil unidades consumidoras sem energia (0,5% do total de unidades atendidas pela Empresa na região). Dezesseis equipes estão em campo para recuperar o sistema gradualmente.

Na região do Vale do Itajaí, cerca de 3 mil unidades consumidoras estavam sem energia. O maior registro de unidades sem luz está na cidade de Pomerode, com 1,5 mil, e em Rio do Sul, com o mesmo número.  

Na região Norte, cerca de mil unidades estavam sem energia em Jaraguá do Sul. A maior parte está concentrada no bairro Três Rios do Sul.

A Celesc alerta que as quedas de energia devem persistir em função do mau tempo. As equipes técnicas estão mobilizadas e seguem de prontidão para restabelecer o sistema no menor tempo possível.

Lembrete: uma Unidade Consumidora representa um ponto de medição da Celesc Distribuição, não um consumidor. A média estadual de SC é de 2,7 habitantes por Unidade Consumidora.

{article Ana Carolina Dall’Agnol – Celesc}{text}{/article}