Mau tempo atrasa restabelecimento da energia elétrica no Planalto Norte
Devido às condições climáticas adversas, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido em 35 mil unidades consumidoras, na madrugada desta terça-feira, em sete cidades do Planalto Norte catarinense: Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Taiópolis, Major Vieira, Monte Castelo, Papanduva e Santa Terezinha.
Dezesseis equipes da Celesc trabalham ininterruptamente e, até as 16h, 50% do sistema havia sido restabelecido. A previsão é de que o sistema esteja 100% normalizado até o fim da noite, segundo previsão da Agência Regional da Celesc, em Mafra.
Diversas ocorrências foram causadas pelo tombamento de vegetação – coberta de gelo – sobre a fiação elétrica e o acúmulo de neve sobre as estruturas também afetou partes do sistema de distribuição (isoladores, conexões, chaves e transformadores).
Entre os principais obstáculos para recompor o sistema, estão a dificuldade de locomoção devido à interdição de ruas e estradas e a grande quantidade de vegetação que necessita ser removida da rede. As condições climáticas severas com vento, frio e neve devem persistir na região até amanhã, quarta-feira, 24.
Informações adicionais para a imprensa
Vânia Mattozo
Assessoria de Imprensa
Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. – Celesc
E-mail: vaniaam@celesc.com.br e comunica@celesc.com.br
Atendimento 24h: 0800-480120
Site: www.celesc.com.br