Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Maternidade na adolescência é...

Maternidade na adolescência é tema de live da Assistência Social

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), por meio da Gerência de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos da SAS, promoveu nesta segunda, 18, a live “Maternidade na adolescência: Percepção de adolescentes sobre a vivência gestacional”. 

A transmissão foi realizada no canal do Youtube da SAS. A atividade integra a programação em alusão ao Mês da Mulher que se estende por todo mês.

De acordo com relatório publicado em 2018 pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a taxa mundial de gravidez adolescente é estimada em 46 nascimentos para cada mil adolescentes e jovens mulheres entre 15 e 19 anos. 

No Brasil, um em cada cinco bebês nasce de uma mãe com idade entre 10 e 19 anos, o número chega a 65 nascidos. Ainda, no país, a proporção de nascidos de mães entre 10 e 19 anos é de 18%3.

A gerente de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos da SAS, Debora Nunes Barbosa, ressalta a importância de cuidar das mulheres nas diversas fases da vida:

SONORA 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support