Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Março Azul: Hospital Regional...

Março Azul: Hospital Regional de São José promove ações para prevenção do câncer colorretal

Foto: Divulgação / SES

Em alusão ao Março Azul, o Hospital Regional de São José está promovendo ações que visam a prevenção do câncer colorretal. Neste sábado, 23, o Serviço de Endoscopia da unidade realiza um mutirão de exames de colonoscopia. Os pacientes que serão atendidos estão na fila do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).

O objetivo do mutirão é realizar o rastreio precoce e a prevenção do câncer colorretal, uma das principais causas de morbidade e mortalidade relacionadas ao câncer em nível global. A colonoscopia permite a detecção precoce de pólipos e outras alterações no intestino, possibilitando intervenções preventivas e tratamento oportuno.

Com esta iniciativa, o Hospital Regional ressalta a importância da conscientização sobre a prevenção do câncer colorretal, oferecendo cuidados de saúde acessíveis e abrangentes à comunidade e reafirmando o seu compromisso com a promoção da saúde.

Educação em Saúde

Alinhado à campanha de prevenção do câncer colorretal, o Serviço de Endoscopia, com o apoio da Saúde Ocupacional e do Núcleo de Educação Permanente em Saúde, organizou uma palestra aos profissionais de saúde do HRSJ na manhã desta sexta-feira, 22.

A intenção do encontro foi conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer colorretal. Foram abordados temas como hábitos de vida saudáveis, fatores de risco, métodos de prevenção e a relevância de exames de rastreio, como a colonoscopia.

A palestra também apresentou recursos e orientações para ajudar os profissionais a promoverem a saúde e a identificarem precocemente possíveis casos entre os pacientes. Mais um passo na educação e sensibilização da equipe do hospital com foco na prevenção e no cuidado integral da saúde de seus colaboradores e da comunidade atendida.

Mais informações para a imprensa:
Gabriela Ressel
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
imprensa@saude.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SES

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support