Maravilha vai disputar o vôlei na etapa estadual dos Jasc
A experiência e o currículo do bicampeão da Superliga de Vôlei e tetracampeão argentino com o Bolívar, Jean Carlos Badalotti, o Badá, inspiraram a esquipe que representou Maravilha na etapa regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizada em Piratuba.
O time montado pelo técnico Badá contou com jogadores do município e participação de atletas do infanto de Chapecó, além de ex-profissionais do circulo de contatos dele, como Adriano Pacheco, que também jogou na Super Liga.
A estratégia deu certo e a equipe garantiu a vaga na etapa estadual dos Jasc. “A participação nessas competições abre portas, cria oportunidades para os jovens atletas e agrega experiência”, comenta.
Nas classificatórias, Maravilha venceu Concórdia e Xanxerê, com o placar de 3 a 2 nas duas partidas. Nas semifinais ganhou do time de Campo Erê por 3 a 1 e garantiu vaga nas finais. No último jogo, com presença garantida na fase estadual dos Jasc, Maravilha perdeu para Concórdia por 3 a 0, finalizando a campanha como a medalha de prata e o ouro foi para Concórdia. “Nossa meta era classificar para a etapa estadual, o que foi alcançado”, comemorou Badá.
Informações adicionais para a imprensa:
Carla Coloniese
Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte – SOL
imprensa@sol.sc.gov.br