Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Maravilha participa da etapa...

Maravilha participa da etapa estadual da Conferência Nacional de Educação

Os representantes da Secretaria Regional de Maravilha participaram da Etapa Estadual da Conferência Nacional de Educação (CONAE), entre os dias 7 e 9 de setembro, em Florianópolis. Durante a conferência, foram discutidas e aprovadas as propostas catarinenses para a Educação. O documento será levado para a etapa nacional da conferência, que será realizada no ano que vem.

O objetivo destes encontros é garantir a participação da sociedade nas discussões da melhoria da educação. De Maravilha, participaram os delegados eleitos na etapa municipal e regional em todo Estado, coordenadores, relatores e gerentes de educação. De acordo com o coordenador Regional da CONAE na SDR Maravilha, Adelir Ademir Von Borstel, a Conae é um espaço democrático aberto pelo poder público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da educação.

A abertura do evento foi marcada pela palestra da professora e doutora da Universidade de São Paulo (USP), Lizete Regina Gomes, abordando o Plano Nacional de Educação (PNE). “O PNE não é um documento simplesmente, e sim é este processo de reunião que está sendo realizado por meio das Conferências, nas quais os vários segmentos da sociedade se reúnem para discutir qual a política educacional que deveria ser realizada no Brasil. Podemos dizer que é um processo de formação ao chamar a todos para estas discussões, até que um dia a população brasileira realmente consiga colocar como prioridade nacional a educação brasileira”, destaca Lizete.

{article Carla da Silva Trentin – SDR Maravilha}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support