Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Maravilha repassa aos municípios...

Maravilha repassa aos municípios mais uma parcela do Transporte Escolar 2013

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Maravilha repassou aos municípios de abrangência a sexta parcela do recurso referente ao transporte escolar para o ano letivo de 2013. O repasse somou um valor de R$ 198 mil.

O secretário Regional em exercício Vilson Warmling lembra que o Governo do Estado de Santa Catarina vai investir mais de R$ 1,7 milhão neste ano para auxiliar os municípios da SDR no transporte de alunos do Ensino Médio e Fundamental que frequentam escolas públicas. Segundo ele, ao todo, são atendidos, nas 28 unidades escolares de abrangência da SDR Maravilha, 3516 alunos sendo 2081 do ensino fundamental e 1435 do ensino médio.

De acordo com o gerente de Educação Almir Da Rosa tem direito ao transporte escolar o aluno que reside há mais de três quilômetros de distância da escola onde estuda. Além disso, Da Rosa salienta que os investimentos são calculados com base na distância percorrida e no número de estudantes transportados.

Confira o boletim produzido pela Rádio Secom:

  Baixar áudio

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support