Maravilha é contemplada com novas viaturas para as Polícias Civil e Militar
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), entrgou na manhã desta quinta-feira, 18, 26 novas viaturas para os municípios lindeiros da Fronteira. As viaturas referem-se ao convênio da Estratégia Nacional de Fronteiras (Enafron II), assinado entre Santa Catarina e a Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp).
Somados todos os convênios assinados com o Ministério da Justiça e Senasp, dentro do Programa Estratégia Nacional de Fronteiras, o Estado já captou recursos na ordem de R$ 37,4 milhões, dos quais aproximadamente 70% já se encontram licitados e/ou executados. Em Dionísio Cerqueira, no Centro de Eventos, ocorreu a entrega das 24 novas viaturas para as Polícias Civil e Militar de Dionísio Cerqueira, Princesa, Paraíso, Bandeirante, Belmonte, Guaraciaba, Tunápolis, Santa Helena, Itapiranga, Maravilha e São José do Cedro.
Das viaturas entregues, três foram recebidas em Maravilha, sendo dois Pálios Weekend para a Polícia Civil e uma camionete S10 para a Polícia Militar. O diretor geral da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Maravilha, Darci Pedro Thome, que acompanhou a entrega das viaturas, comemora a vinda destes veículos. “Com essa renovação da frota é possível oferecer mais eficiência e capacidade operacional tanto para a Polícia Civil quanto Militar, além de garantir mais segurança para a população”, enaltece.
Nesta semana, foram 141 viaturas entregues em atos promovidos na quarta-feira, 17, em Chapecó e nesta quinta-feira em Dionísio Cerqueira. Entre os veículos estão camionetes Pajero Dakar, Chevrolet S-10, Fiat Pálio Weekend e Fiat Sedan Linea.
“Ficamos muito felizes em atender os nossos municípios do Extremo-Oeste. Os desafios da Segurança Pública são grandes e estamos trabalhando para oferecer melhores condições para que os profissionais da Polícia Militar e Polícia Civil da região possam continuar desempenhando bem seu papel perante a sociedade”, disse o secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba. Santa Catarina tem 246 quilômetros de fronteira com a Argentina, sendo que 10 municípios estão localizados nessa linha de fronteira. O programa Enafron compreende ainda uma área de 150 quilômetros da linha para dentro do Estado, abrangendo 82 municípios e aproximadamente 850 mil habitantes.
Participaram do ato o Secretário de Segurança Pública do Estado, Cesar Augusto Grubba; o prefeito de Dionísio Cerqueira, Altair Rittes; o Sub Secretário de Seguridad e Justicia da Província de Misiones (Argentina), Júlio Cesar Lenzken; a Secretária de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, Bianca Maran Bertamoni; o Secretário de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Volmir Giumbelli; o Secretário de Desenvolvimento Regional de Itapiranga, Rolf Trebien; o Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Valdemir Cabral; o Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Aldo Pinheiro D’Avila; o diretor-geral do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina; Rodrigo Tasso; a juíza da Comarca de Dionísio Cerqueira, Vanessa Haupenthal; a Diretora de Polícia da Fronteira, Tatiana Klein Samuel; o comandante da 9ª Região da Polícia Militar da Fronteira, Coronel João Batista Martins, delegados, policiais militares prefeitos, vereadores e outras lideranças.
Informações adicionais para a imprensa
Jornalista Lucas Maraschim Matias
Secretaria Regional de Dionísio Cerqueira
E-mail: comunicacao@dcq.sdr.sc.gov.br
Fones: (49) 9145-7142 e (49) 3644-3300
Informações adicionais para a imprensa:
Carla Trentin
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail:imprensa@mvh.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 8839-1117 (49) 3664-6532