Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Manutenção nas Escolas da...

Manutenção nas Escolas da Rede Estadual para começar o ano letivo

manutencao nas escolas da rede estadual para comecar o ano letivo 20160219 1636192365

O ano letivo começa nesta segunda feira, dia 22, com avanços na parte pedagógica e com alguns problemas pontuais na parte física em apenas três das 42 escolas da rede estadual de ensino, na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) que integra os municípios de Chapecó, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Águas Frias, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Guatambu, Planalto Alegre e Caxambu do Sul. Retornam às aulas, 23 mil e 400 alunos e 1.500 professores.

 

Na parte pedagógica, os professores iniciaram formação no dia 17 de fevereiro e durante o ano inteiro terão novas etapas de capacitação. A gerente Regional de Educação, Terezinha Galon de Andrade, informou que também esta previamente definido o calendário para o novo ano que começa dia 22 de fevereiro, período de férias na metade do ano de uma semana, de 25 à 29 de julho, e os 200 dias letivos, exigidos pela lei, terminando dia 12 de dezembro. Já as escolas terão atividades administrativas e pedagógicas até o dia 21 de dezembro. Ela informou também que até agora foram contratados 600 professores temporários e a meta é contratar mais 200. Disse que ainda há vagas e os interessados devem consultar o site: www.sed.sc.gov.br.

Na parte física das escolas, Terezinha informou que apenas a EEB Bom Pastor, no Centro, teve problemas de infiltração, durante a chuva forte registrada no dia 18 de dezembro do ano passado,  em três  salas onde funcionaram laboratórios e com a ajuda da APP, os problemas estão sendo sanados. Na EEB Zélia Scharff, no Bairro Presidente Médici, também teve problemas de infiltração com a enxurrada do final do ano passado, no telhado, algumas janelas, atingindo também 03 salas de aulas e biblioteca. Obras estão em andamento. Na EEB São Francisco, localizada no Bairro Seminário, as obras de reparos e manutenção, na parte externa, interna, bem como, pintura, parte hidráulica e elétrica estão sendo encaminhadas.  Na escola indígena Sape-ty-ko,  uma nova licitação foi feita para a retomada na construção da nova escola, a empresa já foi definida e a ordem de serviço para o reinicio das obras será dada pela Secretária de Estado da Educação.

Informações adicionais para a imprensa:
Paulo Munauar
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó
E-mail: imprensa@cco.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 2049-7427 / 98835-0089
Site: sc.gov.br/regionais/chapeco