Manifestações à Ouvidoria do Governo do Estado crescem 44% no 1º trimestre
As manifestações à Ouvidoria-Geral do Estado aumentaram 44% no 1º trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 7.400 demandas.
A maior parte delas foi de solicitações de providências, seguida de reclamações, denúncias, elogios e sugestões.
O espaço é um importante instrumento de participação social no governo, como destaca o controlador-geral do Estado, Cícero Barbosa:
SONORA
Cada demanda é encaminhada para o órgão responsável por produzir a resposta ao cidadão. Neste trimestre, 91,4% das manifestações foram respondidas no prazo de até 30 dias, previsto em lei.
As manifestações podem ser feitas pelo telefone 0800-644-8500, das 13 às 19 horas, ou no site www.ouvidoria.sc.gov.br.
O cidadão também pode enviar uma carta ou até mesmo comparecer presencialmente à Ouvidoria-Geral.
Repórter: Marcos Lampert