Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Mais um Centro de...

Mais um Centro de Referência de Assistência Social é inaugurado em Maracajá

Fotos: Leneza Della Krás/ ADR Araranguá

“Esta é a porta de entrada da unidade de saúde social das famílias e, apesar de estar sendo inaugurada agora, já é possível sentir o calor humano e a preocupação com as famílias e indivíduos que se encontram em vulnerabilidade social”. A afirmação é da secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Romanna Remor, no ato de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Maracajá, nesta terça-feira (21), em solenidade que reuniu lideranças políticas, comunitárias e empresariais do município e região.

O prefeito Arlindo Rocha enfatizou a importância da prática da assistência social de forma técnica e legal, desenvolvida pela equipe da secretária Romanna Remor, e agradeceu pela sede. “As novas instalações do CRAS e este investimento do governo do Estado em Maracajá permitirão que nossa equipe possa exercer com plenitude a assistência social que nossa comunidade precisa e merece, inclusive com infraestrutura adequada de acessibilidade e condições técnicas e materiais para o exercício pleno das ações do SUAS”.

Qualidade e investimento

O gerente de infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, engenheiro Jocilon Coelho, que no ato representou o secretário executivo Heriberto Afonso Schmidt, enalteceu a qualidade da construção, cuja obra executada com recursos do Pacto foi fiscalizada pela ADR e supervisionada pela Prefeitura.

Construída em 171 m² e mobiliada com recursos do governo do estado, a nova sede do CRAS de Maracajá representou um investimento de R$ 361,8 mil e qualifica a assistência social ofertada pelo município, em especial o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

joomplu:38898

joomplu:38899

Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá
E-mail: 
imprensa@aru.adr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0084 / 99183-1799
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support