Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Trabalho
  4. /
  5. Mais de mil jovens...

Mais de mil jovens têm oportunidade de estágio no Governo do Estado

O programa de estágio Novos Valores do Governo do Estado teve neste ano a participação de 1.393 estudantes. Com o objetivo de inserir os jovens no mercado de trabalho, o programa prioriza no processo de seleção o critério da menor renda per capita familiar e dá uma oportunidade para a primeira experiência profissional. “Por ter um caráter social, o Novos Valores dá chances para quem precisa, não apenas para quem tem currículo. Quem tem menos condições também pode conquistar seu espaço”, explica Ana Maria Menegazzo, coordenadora do programa, que é de responsabilidade das Secretarias de Estado da Administração e da Educação.

>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download

Foto: Divulgação/Administração

Entre os jovens que ligam a teoria das salas de aula com a prática no mundo profissional está Milena Espinosa, estudante de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e estagiária da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável. Ela se inscreveu no programa Novos Valores quando decidiu fazer um estágio e, em agosto, conseguiu uma vaga que conciliava com o horário da faculdade. “É o meu primeiro estágio, estou achando ótimo para o meu aprendizado e por possibilitar o contato com pessoas de outras áreas também”, conta a estagiária.

Números de 2013- Entre as vagas preenchidas neste ano, 954 são de estudantes de nível superior, 424 de nível médio e 15 de cursos profissionalizantes. Os estágios são realizados em entidades da administração direta, autarquia e fundações do Governo do Estado. Os órgãos que mais contrataram bolsistas foram a Secretaria de Estado da Segurança Pública (471) e a Secretaria de Estado da Saúde (235). Os cursos mais solicitados foram Direito, Administração, Enfermagem, Ciências Contábeis e Engenharia Civil. O valor investido no programa é de R$ 750 mil por mês.

Além de dar uma oportunidade de conhecer o mundo do trabalho, o programa também é uma forma do Governo pensar no jovem como um cidadão. “Eles levam os conhecimentos do estágio, aprimorando o conhecimento para aplicá-lo na sociedade”, comenta a coordenadora. O programa é oferecido para estudantes acima de 16 anos, de instituições da rede pública ou privada. As inscrições estarão reabertas no início de 2014.

Informações para a imprensa
Claudia De Conto / Texto: Carolina Lisboa
Secretaria de Estado da Administração
E-mail: comunicacao@sea.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-1636

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support