Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Mais de 5 mil...

Mais de 5 mil estudantes e professores da região de São Joaquim aderem à Campanha de Combate ao Aedes aegypti

mais de 5 mil estudantes e professores da regiao de sao joaquim aderem a campanha de combate ao aedes aegypti 20160408 1620302049

Na busca de promover novos hábitos em combate ao Aedes aegypti, mais de cinco mil alunos e 300 professores da região de São Joaquim estão envolvidos na mobilização, que pretende eliminar os criadouros do mosquito, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika.

Com diversas metodologias, entre elas, palestras, cartazes, slogans, desenhos, mutirão de limpeza e caminhadas, a mobilização tem como objetivo aproximar a comunidade dos reais causadores do mosquito e também fortalecer a conscientização.

As ações contaram com a participação das comunidades escolares das EEBs São José, Manoel Cruz, Ary de Souza Borges, Martinho de Haro e Ceja, de São Joaquim; Araújo Figueiredo e Manoel Dutra Bessa, de Urubici; Alexandre de Gusmão, de Bom Retiro; Adolfo José Martins, de Bom Jardim da Serra; Manoel Pereira de Medeiros, de Urupema; e Professor Djalma Bento, de Rio Rufino.

mais de 5 mil estudantes e professores da regiao de sao joaquim aderem a campanha de combate ao aedes aegypti  20160408 1757918727Um exemplo é a EEB São José, de São Joaquim, que levou para as ruas todos os estudantes do turno matutino, do 2º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. “Os alunos abraçaram a causa desde o primeiro momento, e a participação de todos supriu as nossas expectativas”, contou a assessora de direção e organizadora da passeata, Marilei das Graças Goulart Almeida.

A EEB Ary de Souza Borges, de São Joaquim, após realizar diversos trabalhos em sala de aula, levou quatro alunos do 8º e 9º ano para participar de um programa de rádio, na Rádio Nevasca FM, veículo de comunicação com abrangência em vários municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os jovens explicaram a origem e o ciclo do mosquito, assim como os sintomas da doença e, principalmente, com dicas para eliminar os criadouros do mosquito.

O gerente regional de Educação, Murilo Fontanella Vieira, destaca a importância do envolvimento das crianças nesta mobilização. “Através dos estudantes, podemos levar a informação de forma correta e alertar os pais para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Dessa forma, atingimos o maior número de famílias”, ressaltou.

{article Elenise Melo Nunes – ADR São Joaquim – Assinatura}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support