Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Mais de 5 mil...

Mais de 5 mil alunos da rede pública ganham kit de material escolar na Regional de São Joaquim

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR São Joaquim, por meio da Gerência de Educação, está finalizando a entrega de kits de material escolar para 5.819 estudantes da rede pública estadual. Os itens, encaminhados pela Secretaria de Estado da Educação, estão sendo distribuídos nas 10 unidades escolares mantidas pelo Governo do Estado na Região, localizadas nos municípios de Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Rio Rufino, São Joaquim, Urubici e Urupema.

Os 1.451 estudantes de 1ª a 5ª séries do ensino fundamental estão recebendo, cada um: quatro cadernos, cinco lápis grafites, duas borrachas, uma cola bastão, uma régua plástica de 30 cm, uma caixa de lápis de cor e uma tesoura. Aqueles que estão matriculados de 6ª a 8ª séries, um total de 2.314, estão sendo contemplados com: dois cadernos universitários de 200 folhas, uma régua plástica de 30 cm, um esquadro de 45º e outro de 60º, um transferidor de 360º, uma caixa de lápis de cor, três lápis grafites, duas borrachas e uma cola bastão. E para 2.054 alunos do ensino médio foram entregues, ainda no primeiro semestre, um caderno universitário de 200 folhas e dois lápis grafites.

O gerente de Educação da SDR de São Joaquim, Anildo Luiz Bertoldo, destaca que o fornecimento dos materiais por parte do Governo Estadual é uma ajuda para os estudantes e um estímulo a mais para o estudo. “Representando também uma economia para família”, afirmou.

Confira o boletim produzido pela Rádio Secom

  Baixar áudio

Informações adicionais:
Nina Velho
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR São Joaquim
E-mail: imprensa@sjq.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3233-8338

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support