Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Mais de 350 Imóveis...

Mais de 350 Imóveis ainda não agendaram a primeira vistoria do programa Trato por Laguna

Aproximadamente 372 imóveis ainda não realizaram a primeira vistoria nas instalações de esgoto do Trato por Laguna. Executado em uma parceria entre CASAN e Prefeitura, o programa já vistoriou 6.628 imóveis e regularizou 4.758 imóveis nos bairros Mar Grosso, Magalhães, Navegantes, Vila Vitória, Campo de Fora, Progresso, Esperança, Portinho, Jardim América e Jardim Juliana.

“É muito importante atingirmos todos os imóveis dos bairros atendidos pela rede de coleta de esgoto, para melhorar efetivamente o saneamento básico de Laguna”, explica o engenheiro Tiago Contarato, da JPR Ambiental, empresa executora do programa.

Para agendar, o morador deve entrar em contato com o Trato por Laguna, por meio de redes sociais, do site institucional tratoporlaguna.com.br ou do WhatsApp (48) 9 9611-7706. Dessa forma é possível marcar o melhor dia e horário para receber a equipe.

O contato pode também ser feito na sede do programa, que fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua Jorge Lacerda, 106, bairro Progresso.

Vistoria e orientação técnica

Durante as vistorias são verificados todos os pontos que geram esgoto em um imóvel, como banheiro, cozinhas e áreas de serviço. Os técnicos também avaliarão pontos de coleta das águas pluviais, como ralos, calhas (externas e embutidas) e outras caixas e tubulações de drenagem do terreno e piscinas, que não podem estar conectados à rede pública de esgotamento sanitário.

Em caso de irregularidade, o cidadão é orientado pela equipe técnica sobre como fazer as adequações necessárias, recebendo um prazo para regularização – que será comprovada e registrada em nova inspeção.

Fotos: Trato por Laguna/Acervo CASAN
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support