Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Mais de 26,5 mil...

Mais de 26,5 mil pessoas estão desabrigadas em Santa Catarina e cidade de Taió decreta calamidade pública por conta das chuvas

O município de Taió decretou situação de calamidade pública nesta terça-feira, 17, devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias e se junta a Rio do Sul que também já havia decretado.

Ao todo, 133 municípios estão em situação de emergência, de acordo com o relatório da Defesa Civil de Santa Catarina divulgado nesta terça, 17.

O estado tem 26.509 pessoas desabrigadas e 184 abrigos ativos atendendo as famílias que ainda não podem voltar para suas casas.

Desde o dia três de outubro, o Corpo de Bombeiros Militar atendeu 1.879 ocorrências ligadas às chuvas em 151 municípios.

A madrugada desta terça-feira, 17, foi marcada por temporais em Santa Catarina, especialmente em áreas do Grande Oeste.

Nas últimas horas foram registradas chuva forte, raios, rajadas de vento severas (126 km/h em Alpestre e 100 km/h em Chapecó) e queda de granizo.

Nas demais áreas, chuvas de fraca a moderada intensidade continuam sendo observadas nesta manhã.

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Assistência Social e demais estruturas do Governo do Estado seguem mobilizadas no atendimento às ocorrências e no apoio às prefeituras em todo o estado.

O secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, coronel Armando, ressalta que o momento é manter a atenção em todas as regiões, especialmente em locais com alagamentos e riscos de deslizamentos de terra:

SONORA

Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support