Mais de 200 municípios participam de live da Secretaria de Assistência Social para orientação sobre benefícios eventuais
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, promoveu nesta quarta-feira, 20, uma live para atualizar e orientar os municípios catarinenses sobre os benefícios eventuais que podem ser pagos nas modalidades de nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária e situação de Emergência ou Calamidade Pública. Cerca de 208 cidades participaram.
A secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, comentou que uma das principais funções da Secretaria de Assistência Social é capacitar os municípios e toda a equipe está focada em levar informação para que todas as cidades possam executar bem a política pública e beneficiar quem realmente precisa.
A gerente de Proteção Social Básica da SAS, Jaqueline Muller, explicou como funcionam estes benefícios, quem pode fazer as concessões e orientou os municípios em relação a divulgação do nome e outros dados dos beneficiários:
SONORA