Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Mais de 1,6 mil...

Mais de 1,6 mil pessoas participam dos Jesc e Parajesc em São Miguel do Oeste na próxima semana

As etapas estaduais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 12 a 14 anos e dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) de 12 a 17 anos se iniciam na próxima semana em São Miguel do Oeste. Mais de 1,6 mil pessoas vão participar das competições, que começam na quarta-feira, dia 29 e vão até o domingo, dia 3 de julho.

A abertura está marcada para a sexta-feira, 1º de julho, às 19h, na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel, centro de São Miguel do Oeste.  A 7ª edição dos Parajesc reúne cerca de 250 paratletas e 150 técnicos e acompanhantes. Já a 33ª edição dos Jesc reúne mais de 1,2 mil atletas e dirigentes.

O secretário executivo de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Volmir Giumbelli, declara que o evento movimenta o município-sede e região. “É muito bom recebermos os estudantes aqui. São atletas que vão se dedicar a um esporte, a uma paixão”, afirmou.

A competição é organizada pelo Governo do Estado de SC, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria a Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de São Miguel do Oeste, por meio da Fundação Municipal do Desporto de São Miguel do Oeste (Fumdesmo).

Durante os cinco dias, nos Jesc, serão disputadas as modalidades de atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, judô, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez. Nos Parajesc, os atletas competem no atletismo, goalball, futebol 7 e tênis de mesa.

Os campeões de cada modalidade irão representar Santa Catarina na etapa nacional dos jogos escolares, que acontece entre os dias 20 e 29 de setembro, em João Pessoa/PB.

Locais de competição:

·14º RCMec (atletismo)
·Ginásio do Colégio São Miguel (handebol)
·Ginásio do Colégio JMJ (judô)
·Ginásio do Colégio La Salle Peperi (basquetebol)
·Ginásio do Guarani (badminton)
·Ginásio Municipal (voleibol)
·Ginásio da EEB São João Batista (tênis de mesa)
·Escola Municipal Emma Balke (goalball)
·Ginásio do Joni Gool (futsal)
·Campo do Guarani (futebol 7)
·Acesso ao Frigorífico JBS (ciclismo).

{article Gisele Vizzotto – ADR Sao Miguel do Oeste}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support