Mais de 1,4 mil famílias serão beneficiadas em Concórdia e Irani com o projeto Energia do Bem
O projeto Energia do Bem, integrante do Programa Eficiência Energética Celesc, será lançado na próxima segunda-feira, 6. O projeto irá beneficiar 1.440 famílias de dois municípios de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Concórdia. Em Irani 480 e Concórdia serão mais 960 famílias.
O investimento do Energia do Bem de R$ 50 milhões será para a instalação de trocadores de calor, sistemas de aquecimento solar e na substituição de refrigeradores e de lâmpadas para 40 municípios catarinenses. O projeto é destinado aos consumidores com Tarifa Social de Energia Elétrica.
Para o secretário Regional, Fábio Ferri, o plano desenvolve ações para o uso racional da energia, diminuindo a degradação do meio ambiente, beneficiando a sociedade. “A eficiência energética que o projeto vai proporcionar beneficia ambos os lados. Ao tempo em que o consumidor vai economizar, a Celesc despende de menos energia na rede”, argumenta.
Ferri vai participar da assinatura do projeto junto com o governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo; com o presidente da Celesc, Cleverson Siewert e prefeitos, no Auditório Milian Miliasch do Centro Administrativo Celesc em Florianópolis, a partir das 15h.
{article Dalva Paznoncelli Pichetti – SDR Concórdia}{text}{/article}