Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Maior tanque da ETE...

Maior tanque da ETE Insular recebeu nova etapa de concretagem

ETE insular

Uma nova etapa de concretagem foi realizada na Estação de Tratamento de Esgoto Insular na manhã desta quinta-feira, 21, em Florianópolis. Ao todo, sete caminhões despejaram 52m³ de concreto no chamado Tanque de Aeração 03. Ele será a maior estrutura de depuração da ETE, com 64m de comprimento, 32m de largura e altura de 4,80m. A obra faz parte da ampliação e modernização do Sistema de Esgotamento Sanitário da Região Central da Bacia do Itacorubi.

O tanque de aeração é a unidade da ETE responsável pelo tratamento biológico do efluente que chega à estação por meio da ação de microrganismos que se alimentam da matéria orgânica. A ETE Insular também terá um processo moderno de depuração capaz de remover nutrientes específicos como fósforo e nitrogênio, o chamado tratamento terciário, e desinfecção por sistema de cloro gás.

As obras da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) para a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da Região Central e Bacia do Itacorubi têm investimento de R$194 milhões, com recursos já garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support