Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Trabalho
  4. /
  5. Maio registra queda de...

Maio registra queda de 0,24% postos de trabalho em relação ao mês anterior em SC

Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) , em maio de 2016 foram eliminados em Santa Catarina 4.815 postos de trabalho – o que representou a redução de 0,24% em relação ao mês anterior. O resultado ocorreu principalmente devido à queda em setores como comércio (-1.638 postos), serviços (-1.336 postos) e agropecuária (-1.123 postos). Apesar disso, nos cinco primeiros meses deste ano houve um acréscimo de 943 postos (+0,05%), de acordo com as informações declaradas fora do prazo.

“Mesmo com a economia do país desacelerada, nosso Estado tem uma diversidade de atividades e uma capacidade de superar crises que possibilita termos um resultado mais positivo”, disse o diretor de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Edilson Godinho.

Dentre os municípios com mais de 30 mil habitantes, Brusque foi o que mais gerou empregos formais (168 vagas); seguido de Tijucas com saldo de 123 vagas e de Navegantes com saldo de 103 postos de trabalho.

Caged foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O Cadastro é divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social e é utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas; além de basear a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho.

Informativo completo

Informações para imprensa:
Luciane Cotoman Lemos (Jornalista)
Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação
Fone: (48) 3664 0916 / 0753
Site: www.sst.sc.gov.br

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support