Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Luís Antonio Braga Martins...

Luís Antonio Braga Martins retorna à presidência da SCPAR Porto de Imbituba

O engenheiro Luís Antonio Braga Martins foi nomeado pelo governador Jorginho Mello para a presidência da Autoridade Portuária do Porto de Imbituba. A indicação foi aprovada pelo Conselho de Administração da SCPAR Porto de Imbituba. Braga tomou posse nesta quinta-feira, 26.

Além de um vasto currículo e experiência na área de infraestrutura portuária, Braga já havia comandado a gestão do Porto de Imbituba entre agosto de 2020 e fevereiro de 2021. O novo presidente é especializado em estruturas e portos, com mais de 30 anos de atuação em projetos portuários nacionais.

A passagem simbólica do cargo ocorreu nesta quinta, no auditório do complexo portuário, com a presença de colaboradores, diretoria executiva e do diretor-presidente da holding SCPAR, Alexandre Amim Salum Júnior. Durante a reunião, Riera entregou o Relatório de Passagem de Função, com os principais assuntos em andamento. Braga agradeceu, destacou a excelência técnica da equipe e que trabalhará em prol do fomento da infraestrutura e operações.

Foto: Divulgação / SCPAR Porto de Imbituba

Dentre as prioridades de gestão, o presidente ressaltou a obra de recuperação e ampliação do Cais 3, que está prestes a iniciar e já representa o maior investimento da história da SCPAR Porto de Imbituba, com um aporte previsto de aproximadamente R$ 100 milhões. A melhoria, juntamente com a futura dragagem de aprofundamento do local, possibilitará o recebimento de navios maiores, equiparando a capacidade do Cais 3 a dos demais berços de atracação. Além disso, está na pauta a revisão do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do Porto, para otimizar as áreas arrendáveis e a operação portuária, e a implantação do projeto Porto Sem Parar, com a automatização do acesso nos gates de entrada.

Currículo

Foto: Divulgação / SCPAR Porto de Imbituba

Braga Martins tem experiência na área de Engenharia Civil, especialmente nas obras hidráulicas, de engenharia portuária, costeira e fluvial. Iniciou suas atividades profissionais em 1979 na Portobrás/Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH). Foi chefe do INPH, de 1995 a 1999, e diretor de Obras Hidráulicas do antigo Departamento de Edificações e Obras Hidráulicas (DEOH), atual Secretaria de Estado da Infraestrutura, de 1993 a 1995 e de 1999 a 2002. Foi, também, secretário adjunto de Estado de Transportes e Obras do Governo de Santa Catarina, entre 2002 e 2003, diretor de Projetos Especiais da Prefeitura de Balneário Camboriú (SC), entre 2003 e 2004, gerente de Engenharia do Porto de Itajaí (SC), de 2009 a 2010, assessor do secretário da Infraestrutura do Governo de Santa Catarina, em 2010. Mais recentemente, entre 2019 e 2020, foi diretor de Planejamento e Gestão Orçamentária da Prefeitura de Balneário Camboriú (SC), exerceu a presidência da SCPAR Porto de Imbituba, entre 2020 e 2021, e atuou como diretor técnico da Brasport Consultoria.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support