Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Lideranças discutem segurança pública...

Lideranças discutem segurança pública na região de Criciúma

planejamento de seguranca publica 20140701 1766653347

Representantes da sociedade civil organizada e políticos locais debateram o tema de segurança pública, nesta terça-feira, 1º, na sede do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma.

O encontro serviu para fazer um planejamento da segurança pública na região para os próximos anos. O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, Márcio José Cabral, traçou o que seria ideal para as regiões de Criciúma e Araranguá. “Estamos traçando metas e objetivos até 2018, uma preparação dessa maneira garante mais benefícios aos cidadãos”, comenta Cabral.

Participaram do encontro, além do comandante, o secretário de estado de desenvolvimento regional de Criciúma, João Rosa Filho Fabris, a presidente da Câmara de Vereadores, Tathiane Ferro Teixeira, o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), César Smielevski e ainda o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma (CDL), Zalmir Casagrande. 

Um dos pontos mais abordados foi o número do efetivo militar. Segundo o comandante, para que as ações planejadas sejam eficientes o ideal seria um efetivo de 320 agentes da Polícia Militar. “Vamos trabalhar unidos para alcançar esse número. É preciso que todas as lideranças trabalhem juntas para conseguirmos um resultado positivo junto ao Governo do Estado”, explica o comandante. O 9º Batalhão possui hoje 245 policiais militares. Alguns agentes estão listados para começarem a operar no Batalhão ainda neste ano.

O grupo debateu também a necessidade de instalar uma escola de formação de oficiais em Criciúma. “Nós temos estrutura e instrutores preparados para o curso de formação”, destaca Cabral. Com a escola na região, ficaria mais fácil para segurar e manter o efetivo atualizado. Outros aspectos relacionados à segurança entraram em debate, visando sempre o bem-estar da população.

Nós próximos dias o grupo deve preparar um documento para o governador, Raimundo Colombo e para o vice, Eduardo Pinho Moreira. Todas as necessidades serão listadas e conseguir apoio do Governo do Estado é a meta. “Assim como a população, nós, gestores, também queremos segurança. Vamos preparar um documento formal e buscar uma audiência junto ao governo”, afirmou o secretário regional, João Rosa Filho Fabris.

{article Ioton Anselmo Pereira Neto – SDR Criciúma}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support